sábado, 19 de novembro de 2011

Resultados mini-gincana sobre as civilizações pré-colombianas

De acordo com o planejamento, foi realizada na Escola Pestana uma mini-gincana com as turmas 521 e 522 nos dias 09, 15 e 16 de novembro nos horários referentes a cada turma sendo um horário por dia, sobre as civilizações pré-colombianas em especial a dos maias, astecas e incas. Agora estamos passando para uma nova etapa, o resultado dessa mini-gincana em sala de aula.

Devo dizer (e depois vocês poderão perceber através das fotos) que foram momentos maravilhosos de grande animação e proveito. Sinceramente deu vontade de fazer mais vezes. Os alunos estavam bem animados, se bem que no início eles ficavam envergonhados de participarem, mas conforme a atividade foi passando, passou também o nervosismo e o que ficou foi o espírito de competição. O objetivo principal foi atingido que era a importância de se ter um contato maior com a história latino-americana antes da chegada dos europeus, muitas vezes esquecida, as suas diversidades culturais e a colaboração para nossa própria cultura.

Meus agradecimentos aos alunos pela boa vontade, participação e animação, à minha tutora do curso Tecnologias na educação: Ensinando e Aprendendo com as TICs, Rosana Pacheco que também é a responsável pelo LIED da Escola, pelo incentivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário